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Multiplus prevê acúmulo de pontos determinados por aéreo e cartões

O presidente da Multiplus, empresa de fidelidade controlada pela Latam, Roberto Medeiros, disse que o ritmo de acúmulo de pontos da companhia continuará sendo determinado pelo desempenho dos gastos dos participantes do programa com cartões de crédito e por milhas aéreas.


"Viajantes frequentes e cartões de crédito continuarão sendo nossos principais fontes de acúmulo de pontos", disse o executivo, em teleconferência de resultados com analistas. Ele que não quis adiantar se projeta uma reversão na tendência de queda dos indicadores de acúmulo e resgate de pontos, verificada em 2016.


Os pontos emitidos pela Multiplus, entre outubro e dezembro de 2016, totalizaram 20,1 bilhões, uma redução de 5,9% quando comparado com quarto trimestre de 2015. No ano, a queda foi de 6,2%.


Já os resgates caíram 3,2% no trimestre na base anual e 9,1% no ano de 2016 ante o de 2015.


A Multiplus disse que houve uma menor emissão de pontos nos bancos e que a queda dos resgates tem relação com "cenário macroeconômico mais desafiador.


No acumulado do ano, a Multiplus teve queda de 8,3% no faturamento da venda de pontos, para R$ 2,353 bilhões. A receita líquida recuou 2,8% entre 2015 e 2016.


Já o lucro líquido anual aumentou 7,1%, para R$ 513,8 milhões, alimentado por uma redução de 7,3% no total de custos e despesas operacionais ? que ficou em R$ 1,639 bilhão.

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