Tarifas da Light sobem a partir desta quarta-feira
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira reajuste de 9,78% das tarifas residenciais da Light, distribuidora que atende a região metropolitana do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense. A correção, que será aplicada a partir de amanhã, foi decidida em reunião da diretoria da autarquia que aprovou a quarta revisão tarifária periódica da companhia, que atende 3,9 milhões de clientes na capital e 31 municípios do Estado.
Segundo a agência, o efeito médio por grupo de consumo de clientes da Light será de 11,89% para consumidores atendidos em alta tensão (principalmente indústrias) e de 9,81% para clientes da baixa tensão (principalmente residências). Os consumidores atendidos em média tensão terão efeito médio de 10,45%.
De acordo com a Aneel, a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.