IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tarifas da Light sobem a partir desta quarta-feira

14/03/2017 13h08

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira reajuste de 9,78% das tarifas residenciais da Light, distribuidora que atende a região metropolitana do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense. A correção, que será aplicada a partir de amanhã, foi decidida em reunião da diretoria da autarquia que aprovou a quarta revisão tarifária periódica da companhia, que atende 3,9 milhões de clientes na capital e 31 municípios do Estado.


Segundo a agência, o efeito médio por grupo de consumo de clientes da Light será de 11,89% para consumidores atendidos em alta tensão (principalmente indústrias) e de 9,81% para clientes da baixa tensão (principalmente residências). Os consumidores atendidos em média tensão terão efeito médio de 10,45%.


De acordo com a Aneel, a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.