Embraer inicia voos com o quarto protótipo de novo jato comercial
A Embraer informou nesta segunda-feira (20) que realizou na última sexta-feira (17), na fábrica de São José dos Campos (SP), o primeiro voo do quarto protótipo da aeronave E190-E2, da nova família de jatos comerciais da empresa.
O teste foi concluído em duas horas. Segundo a Embraer, essa aeronave será utilizada para testes específicos de interior, tais como evacuação de cabine, conforto ambiental e ruído interno.
O avião irá se juntar à frota de testes em voo, composta pelos três primeiros protótipos E190-E2, que, juntos, acumularam mais de 650 horas de voo até o momento.
O primeiro E190-E2 está programado para ser entregue no primeiro semestre de 2018 e o operador de lançamento será a Widerøe, maior companhia aérea regional da Noruega.
"Em termos de campanha de certificação, a Embraer já realizou o congelamento da configuração aerodinâmica e concluiu vários testes, tais como a verificação da qualidade de voo, decolagem e aterrisagem curtas, desempenho em subida, determinação da tração em voo, estabilidade de trem de pouso e outros testes de sistemas", disse o vice-presidente de operações da Embraer Aviação Comercial, Luís Carlos Affonso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.