Ibovespa opera perto da estabilidade; Vale cai e Petrobras avança
O Ibovespa registrou leve queda no início do pregão desta sexta-feira, em meio a tensões geopolíticas e preocupações com os rumos da reforma da Previdência Social no país. Às 10h34, porém, o Ibovespa operava perto da estabilidade, com alta de 0,09%, aos 64.280 pontos.
Vale PNA cedia 2,23% e Vale ON perdia 2,94%. A mineradora sofre hoje com a baixa de 6,76% do minério de ferro, para US$ 75,45 a tonelada, após os Estados Unidos bombardearem uma base militar na Síria em retaliação a um ataque com armas químicas do governo Bashar al-Ashad contra civis. Bradespar PN também acompanhava o movimento negativo e tinha baixa de 4,24%.
Contrabalanceando a queda da Vale, as ações preferencias da Petrobras ganhavam 1,45% e as ordinárias subiam 0,52%, seguindo o avanço do petróleo.
A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos menor do que o esperado está dando um certo alívio aos investidores por reforçar as expectativas de que a elevação dos juros no país seja gradual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.