IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Positivo tira Informática do nome e vira Positivo Tecnologia

10/04/2017 10h07

A fabricante brasileira Positivo Informática anunciou nesta segunda-feira (10) uma mudança de nome, passando a se chamar Positivo Tecnologia. O novo nome reflete a mudança no perfil de atuação da companhia nos últimos anos, diversificando o portfólio para vender também tablets, celulares e até investir em startups.


Em 2016, a venda celulares que cresceu 149% em termos de receita, representando cerca de um terço do faturamento da companhia.


"Com conceito mais amplo e atualizado, a nova denominação social brindará o momento de diversificação dos negócios da Companhia, que hoje atua com um variado portfólio de marcas, públicos-alvo, segmentos de negócio e geografias", informou a fabricante em comunicado à CVM.


O movimento da fabricante brasileira lembra passo semelhante dado pela Apple em 2007. Com o iPhone recém-lançado, a companhia da maçã deixou de ser Apple Computer para se denominar Apple Inc. Nos anos seguintes, o smartphone se tornaria o principal produto da fabricante, chegando a 70% da receita no 1º trimestre.


A formalização da troca de nome da Positivo será tema de assembleia extraordinária convocada para o dia 28 de abril.