Positivo tira Informática do nome e vira Positivo Tecnologia
A fabricante brasileira Positivo Informática anunciou nesta segunda-feira (10) uma mudança de nome, passando a se chamar Positivo Tecnologia. O novo nome reflete a mudança no perfil de atuação da companhia nos últimos anos, diversificando o portfólio para vender também tablets, celulares e até investir em startups.
Em 2016, a venda celulares que cresceu 149% em termos de receita, representando cerca de um terço do faturamento da companhia.
"Com conceito mais amplo e atualizado, a nova denominação social brindará o momento de diversificação dos negócios da Companhia, que hoje atua com um variado portfólio de marcas, públicos-alvo, segmentos de negócio e geografias", informou a fabricante em comunicado à CVM.
O movimento da fabricante brasileira lembra passo semelhante dado pela Apple em 2007. Com o iPhone recém-lançado, a companhia da maçã deixou de ser Apple Computer para se denominar Apple Inc. Nos anos seguintes, o smartphone se tornaria o principal produto da fabricante, chegando a 70% da receita no 1º trimestre.
A formalização da troca de nome da Positivo será tema de assembleia extraordinária convocada para o dia 28 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.