Vendas do Carrefour avançam no Brasil e no mundo no 1º tri
O varejista francês Carrefour registrou
vendas de 21,3 bilhões de euros no primeiro trimestre, alta de 6,2%, na comparação anual.
Segundo a companhia, o resultado foi beneficiado pelo câmbio favorável, com destaque para a valorização do real, gerando efeito positivo de 3,9% no resultado. A companhia também registrou efeito positivo da cotação do petróleo, que compensou as perdas registradas pela Páscoa acontecer no segundo trimestre.
As vendas no Brasil somaram 3,7 bilhões de euros de janeiro a março, alta de 37,6%, em relação ao mesmo período de 2016.
"No Brasil, a implantação do modelo multiformato do Carrefour continua a dar frutos em um ambiente marcado por alto desemprego e uma desaceleração da inflação no primeiro trimestre", informa a companhia em comunicado. "O sucesso do Carrefour no país reflete a contínua progressão do Atacadão e dos hipermercados, bem como aberturas de lojas de conveniência sob a bandeira Express."
Na Ásia, no entanto, o Carrefour registrou contração de 4,1% nas vendas, para 2 bilhões de euros, com destaque para o recuo de 8,6% do faturamento na China.
Em moeda constante, as vendas globais da varejista avançaram 2,3% e as do Brasil subiram 7,4%.
Depois do resultado, a companhia manteve a meta de crescimento entre 3% e 5% para as vendas em moeda constante em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.