Ação da Alpargatas sobe 11% após proposta de migração ao Novo Mercado
As ações da Alpargatas abriram o pregão desta segunda-feira (24) em forte alta, depois que a empresa anunciou na noite de sexta-feira (21) que seu conselho de administração aprovou a proposta de migrar do Nível 1 para o Novo Mercado da bolsa.
Por volta das 11h, as ações ordinárias eram negociadas a R$ 11,95, em alta de 11,27%. As ações preferenciais registravam queda de 1,77%, para R$ 11,64.O Ibovespa sobe 1,02%, para 64.408 pontos.
A proposta de migração para o Novo Mercado será levada para votação em assembleia geral extraordinária e assembleia geral especial de acionistas preferencialistas, ainda sem data prevista.
A listagem vai proporcionar direito a voto de todos os acionistas. Os minoritários também terão o direito de venda conjunta de suas ações pelo mesmo preço pago aos controladores, em caso de venda da empresa a terceiros.
De acordo com a proposta divulgada, a conversão de ações preferenciais em ações ordinárias será feita na proporção de 1,3 ação preferencial para cada 1 ação ordinária. Essa proporção foi proposta pela J&F, tomando por base um estudo realizado pelo banco Bradesco BBI.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.