Bolsas

Câmbio

Ação da Alpargatas sobe 11% após proposta de migração ao Novo Mercado

As ações da Alpargatas abriram o pregão desta segunda-feira (24) em forte alta, depois que a empresa anunciou na noite de sexta-feira (21) que seu conselho de administração aprovou a proposta de migrar do Nível 1 para o Novo Mercado da bolsa.


Por volta das 11h, as ações ordinárias eram negociadas a R$ 11,95, em alta de 11,27%. As ações preferenciais registravam queda de 1,77%, para R$ 11,64.O Ibovespa sobe 1,02%, para 64.408 pontos.


A proposta de migração para o Novo Mercado será levada para votação em assembleia geral extraordinária e assembleia geral especial de acionistas preferencialistas, ainda sem data prevista.


A listagem vai proporcionar direito a voto de todos os acionistas. Os minoritários também terão o direito de venda conjunta de suas ações pelo mesmo preço pago aos controladores, em caso de venda da empresa a terceiros.


De acordo com a proposta divulgada, a conversão de ações preferenciais em ações ordinárias será feita na proporção de 1,3 ação preferencial para cada 1 ação ordinária. Essa proporção foi proposta pela J&F, tomando por base um estudo realizado pelo banco Bradesco BBI.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos