IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Movimentação financeira não fará Adriana Ancelmo voltar à cadeia

16/05/2017 13h03

O Ministério Público Federal informou nesta terça-feira que as movimentações financeiras feitas por Adriana Ancelmo não vão motivar a volta à cadeia da ex-primeira-dama do Rio. Isso acontece porque os resgates foram pedidos antes de a mulher de Sérgio Cabral ser presa, disseram procuradores nesta terça-feira.


A ex-primeira-dama foi presa em dezembro do ano passado e, antes disso, pediu o resgate de duas aplicações PGBL, sendo uma delas, de R$ 1,18 milhão, com resgate em três dias e outro, de R$ 1,2 milhão, em dois meses.


A situação foi esclarecida após pedido do MPF que queria saber se houve desrespeito a uma ordem judicial e movimentado os valores enquanto ela estava presa, sem o conhecimento da Justiça Federal, apesar de as contas da ex-primeira dama estarem bloqueadas.


Adriana atualmente cumpre prisão domiciliar em seu apartamento no Leblon, zona sul do Rio, e prestou depoimento na quarta-feira passada ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela operação Calicute, desdobramento da Lava-Jato no Rio, que prendeu o ex-governador .