IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Após cassação de governador, Amazonas terá nova eleição em 6 de agosto

25/05/2017 15h29

Depois da cassação de seu governador e vice, o Amazonas terá uma nova eleição no dia 6 de agosto. O Tribunal Regional Eleitoral daquele Estado confirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a realização do pleito suplementar nesta data. Se houver segundo turno, será em 27 de agosto.


No início deste mês, o governador do Amazonas, José Melo (PROS), e o vice, José Henrique de Oliveira (SD), tiveram seus mandatos cassados por decisão do TSE. Os ministros entenderam que a chapa comprou votos na campanha de 2014, determinando a realização de novas eleições.


Por ora, está interinamente no governo do Estado o deputado estadual David Almeida (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas.


A ação contra a chapa liderada por Melo foi protocolada pela coligação Renovação e Experiência, do candidato Eduardo Braga (PMDB), atualmente senador da República.


A coligação acusava a chapa de contratar uma empresa "laranja" para receber verba que, depois, seria destinada à compra de votos para tentar garantir a reeleição.