IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Paulo Rabello de Castro é muito bem preparado para a missão, diz Skaf

26/05/2017 21h36

Paulo Rabello de Castro é muito bem preparado para a missão. Essa foi a única e sucinta frase que Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), transmitiu ao Valor PRO por meio de sua assessoria de comunicação como comentário sobre a troca de presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Paulo Rabello de Castro foi anunciado no início da noite de hoje como novo presidente do BNDES. Ele era até então presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Durante a tarde, Maria Silvia Bastos Marques pediu demissão da presidência do banco. Logo depois da demissão de Maria Silvia e antes da definição de Rabello para o cargo, porém, a Fiesp, silente, não quis comentar o assunto e nem emitiu nota à imprensa.


Desde o início do ano a Fiesp vinha criticando fortemente a queda nos desembolsos do banco e demandando iniciativas para reverter o processo. Em março a Fiesp chegou a enviar uma carta ao BNDES com oito pontos de avaliação e sugestões sobre as políticas de crédito do banco. No documento, além de voltar a cobrar reversão da queda de desembolsos do banco a entidade apontou problemas como a elevação dos custos de financiamento.