Worldsteel: Produção mundial de aço cresce em maio, puxada pela China
A produção mundial de aço bruto em maio teve aumento de 2% na comparação anual, informou nesta terça-feira (20), em Bruxelas, The World Steel Association (Worldsteel), que reúne 67 países fabricantes. O volume somou 143,3 milhão de toneladas.
A China, maior país produtor, reportou 72,3 milhões de toneladas, com alta de 1,8% em relação a maio do ano passado.
Outro grande produtor asiático, o Japão, informou volume de 9 milhões de toneladas no mês passado, com ligeira alta anual de 0,1%. Já a produção dos Estados Unidos ficou em 7 milhões de toneladas, com 0,2% de expansão em relação a maio de 2016.
A siderurgia brasileira de aço bruto, conforme a Worldsteel, alcançou 2,9 milhões de toneladas, aumento de 13,2% em relação a um ano atrás. Pesou, no caso, conforme o Instituto Aço Brasil, a entrada em operação da Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP), no Ceará, produtora de placas.
A Worldsteel informou que a utilização média da capacidade instalada de produção de aço bruto foi de 71,8% em maio, meio ponto percentual inferior ao índice de um ano atrás. Comparado com abril, teve redução de 1,8 ponto percentual.
A Alemanha, maior fabricante de aço da União Europeia, apresentou retração de 1,4% no volume de produção de suas usinas de aço, para 3,8 milhões de toneladas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.