IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CCJ da Câmara retoma análise de denúncia contra Temer

13/07/2017 08h00

(Atualizada às 9h27) Recomeçou às 9h05 a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que analisa o parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) que recomenda a abertura do processo contra o presidente Michel Temer (PMDB).


A discussão se iniciou nesta quarta-feira, às 11h, e durou 14 horas, com a fala de 67 deputados federais. O deputado Julio Delgado (PSB-MG) era o primeiro inscrito desta quinta-feira.



ImE_K4uXSjA
[valor_admin_ui:youtube|video=ImE_K4uXSjA|width=560|height=315]



Delgado está usando a sua fala para se posicionar a favor do parecer e, portanto, da abertura do processo que afastaria Temer da presidência. Ele criticou principalmente a troca de 11 membros da CCJ.


"Olha onde chegou o fim deste governo. Tiraram da comissão o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), ex-presidente desta comissão e até 45 dias atrás ministro do Temer", disse.


A sessão foi aberta com o plenário ainda esvaziado, com apenas cinco deputados presentes na sala. Desde o início da fala de Delgado, ela tem se enchido lentamente. No momento, mais de uma dezena de parlamentares presentes.


Até a madrugada desta quinta-feira, havia cerca de 40 deputados inscritos para discursos, todos favoráveis ao relatório. Após a fala dos deputados, ainda haverá espaço para novas manifestações da defesa do presidente Michel Temer e do relator Zveiter.