CCJ da Câmara retoma análise de denúncia contra Temer
(Atualizada às 9h27) Recomeçou às 9h05 a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que analisa o parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) que recomenda a abertura do processo contra o presidente Michel Temer (PMDB).
A discussão se iniciou nesta quarta-feira, às 11h, e durou 14 horas, com a fala de 67 deputados federais. O deputado Julio Delgado (PSB-MG) era o primeiro inscrito desta quinta-feira.
Delgado está usando a sua fala para se posicionar a favor do parecer e, portanto, da abertura do processo que afastaria Temer da presidência. Ele criticou principalmente a troca de 11 membros da CCJ.
"Olha onde chegou o fim deste governo. Tiraram da comissão o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), ex-presidente desta comissão e até 45 dias atrás ministro do Temer", disse.
A sessão foi aberta com o plenário ainda esvaziado, com apenas cinco deputados presentes na sala. Desde o início da fala de Delgado, ela tem se enchido lentamente. No momento, mais de uma dezena de parlamentares presentes.
Até a madrugada desta quinta-feira, havia cerca de 40 deputados inscritos para discursos, todos favoráveis ao relatório. Após a fala dos deputados, ainda haverá espaço para novas manifestações da defesa do presidente Michel Temer e do relator Zveiter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.