CCJ da Câmara retoma nesta quinta análise de denúncia contra Temer
Deputados integrantes da comissão que analisa a admissibilidade da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) voltam a se reunir nesta quinta-feira com a expectativa de conclusão de votação ainda durante a tarde, segundo o cronograma previsto pelo governo. A sessão está prevista para as 9h.
Sessenta e sete deputados se revezaram ao longo de 14 horas no primeiro dia dedicado a debates entre manifestações favoráveis e contrárias ao relatório proposto por Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), pelo prosseguimento da denúncia no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão iniciada por volta das 11h se estendeu até quase 2h da manhã.
O encaminhamento da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda precisará ser analisado pelo plenário da Câmara. Até a madrugada desta quinta-feira, havia cerca de 40 deputados inscritos para discursos, todos favoráveis ao relatório. Após a fala dos deputados, ainda haverá espaço para novas manifestações da defesa do presidente Michel Temer e do relator Zveiter.
Diferentemente do primeiro dia, quando parlamentares governistas e de oposição se entusiasmaram para o início dos debates, marcando presença com quase quatro horas de antecedência, o plenário destinado à comissão permanece vazio após quase uma hora aberto na manhã desta quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.