IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CCJ da Câmara retoma nesta quinta análise de denúncia contra Temer

13/07/2017 08h00

Deputados integrantes da comissão que analisa a admissibilidade da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) voltam a se reunir nesta quinta-feira com a expectativa de conclusão de votação ainda durante a tarde, segundo o cronograma previsto pelo governo. A sessão está prevista para as 9h.


Sessenta e sete deputados se revezaram ao longo de 14 horas no primeiro dia dedicado a debates entre manifestações favoráveis e contrárias ao relatório proposto por Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), pelo prosseguimento da denúncia no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão iniciada por volta das 11h se estendeu até quase 2h da manhã.


O encaminhamento da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda precisará ser analisado pelo plenário da Câmara. Até a madrugada desta quinta-feira, havia cerca de 40 deputados inscritos para discursos, todos favoráveis ao relatório. Após a fala dos deputados, ainda haverá espaço para novas manifestações da defesa do presidente Michel Temer e do relator Zveiter.


Diferentemente do primeiro dia, quando parlamentares governistas e de oposição se entusiasmaram para o início dos debates, marcando presença com quase quatro horas de antecedência, o plenário destinado à comissão permanece vazio após quase uma hora aberto na manhã desta quinta-feira.