Canadense Emerita compra projeto de zinco da Vale e IMS em Minas
A canadense Emerita Resources informou em comunicado que fechou acordo com a Vale e com a IMS Engenharia Ambiental para a compra do Projeto Salobro, produtor de zinco, localizado no município de Porteirinha, em Minas Gerais.
A Emerita irá pagar cerca de US$ 6,5 milhões pela participação da Vale, seguindo um cronograma de sete anos.
Com relação à participação da IMS no projeto, a Emerita assinou uma carta de intenções vinculante em que concordou em organizar uma subsidiária brasileira, a PurchaseCo, para realizar a compra.A PurchaseCo terá uma participação de 75% da Emerita com a IMS detendo inicialmente os outros 25%.
O negócio também encerra os litígios da Vale com a IMS, em que a mineradora brasileira reclamava o pagamento de créditos que a canadense estaria devendo pela negociação da participação.
O projeto Salobro é composto por duas jazidas de mineração em uma área de 1,2 milhão de hectares. Estima-se que contenha 8,3 milhões de toneladas de minério com teor de 7,12% de zinco e chumbo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.