Moody's coloca rating da Braskem em observação negativa
A agência de classificação de risco Moody's colocou o rating corporativo da Braskem ? atualmente em 'Ba1' ? em observação para possível rebaixamento.
A ação, segundo a Moody's, reflete o fato de que a Braskem não publicou ainda seu balanço auditado referente a 2016 e a preocupação da agência sobre potenciais pressões de liquidez na companhia.A Moody's reconhece, no entanto, que a petroquímica está trabalhando com seus auditores para publicar esse documento o mais breve possível.
Segundo a agência, mais atrasos nas publicações dos resultados podem levar os credores da Braskem a pedir a declaração de calote. Se esta declaração for recebida pela Braskem, a empresa tem um período de 60 dias para divulgar os dados auditados.
A revisão do rating pela Moody's para decidir se rebaixa ou não a nota vai levar em consideração a habilidade da Braskem para publicar o balanço auditado sem nenhuma ressalva dos auditores independentes e mudanças significativas em relação aos dados não auditados já divulgados pela companhia.
A Moody's deve concluir essa análise em um período de 90 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.