Bolsas

Câmbio

Moody's coloca rating da Braskem em observação negativa

A agência de classificação de risco Moody's colocou o rating corporativo da Braskem ? atualmente em 'Ba1' ? em observação para possível rebaixamento.


A ação, segundo a Moody's, reflete o fato de que a Braskem não publicou ainda seu balanço auditado referente a 2016 e a preocupação da agência sobre potenciais pressões de liquidez na companhia.A Moody's reconhece, no entanto, que a petroquímica está trabalhando com seus auditores para publicar esse documento o mais breve possível.


Segundo a agência, mais atrasos nas publicações dos resultados podem levar os credores da Braskem a pedir a declaração de calote. Se esta declaração for recebida pela Braskem, a empresa tem um período de 60 dias para divulgar os dados auditados.


A revisão do rating pela Moody's para decidir se rebaixa ou não a nota vai levar em consideração a habilidade da Braskem para publicar o balanço auditado sem nenhuma ressalva dos auditores independentes e mudanças significativas em relação aos dados não auditados já divulgados pela companhia.


A Moody's deve concluir essa análise em um período de 90 dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos