Cyrela tem alta de 7,1% no volume de lançamentos do segundo trimestre
A Cyrela Brazil Realty encerrou o segundo trimestre deste ano com um volume de lançamentos de R$ 640 milhões, o que corresponde a um crescimento de 7,1% em relação ao mesmo período de 2016. A empresa ainda registrou R$ 16 milhões em permutas nos lançamentos entre abril e junho, uma queda de 72,8% na mesma base de comparação.
As informações constam na prévia de resultados operacionais da Cyrela no segundo trimestre de 2017. Ao todo, a participação da companhia nos lançamentos do período chegou à 70%, inferior aos 83% verificados no mesmo intervalo do ano passado.
Excluindo as permutas e tomando como base apenas o porcentual da Cyrela nos lançamentos, o volume lançado foi de R$ 437 milhões, cifra 1,3% inferior na base anual. Ao todo, foram lançados nove empreendimentos no segundo trimestre, sendo sete na cidade de São Paulo, um no Rio de Janeiro e um na região Centro-Oeste.
As vendas líquidas contratadas no trimestre somaram R$ 756 milhões, alta de 35,4% na comparação anual. Das vendas líquidas realizadas no período, R$ 262 milhões se referem à venda de estoque pronto (35%), R$ 299 milhões à de estoque em construção (39%) e R$ 196 milhões à de lançamentos (26%).
A velocidade de vendas de lançamentos foi de 30,7% no trimestre. A participação da Cyrela nas vendas contratadas ficou em 75% de abril a junho, ante 79% no mesmo período do ano passado.
Descartando as permutas e considerando apenas a parcela da companhia, o volume vendido chegou a R$ 555 milhões no segundo trimestre, um crescimento de 35,9% na comparação anual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.