Arrecadação de junho indicou trajetória positiva, diz Rachid
O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, destacou que o resultado da arrecadação em junho foi positivo e que espera que essa trajetória positiva continue nos próximos meses. Segundo ele, já houve sinais favoráveis inclusive de impacto da atividade econômica em tributos como Cofins e IPI.
Rachid afirmou que o uso de créditos tributários para abatimento de imposto de renda tem prejudicado a arrecadação, mas disse que o fenômeno das compensações tributárias pelas empresas tende a arrefecer à medida que a recuperação econômica se consolida.
O ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, foi novamente questionado sobre a possibilidade de novos aumentos de tributos à frente, como a própria Cide, e respondeu repetindo que as avaliações sobre o cenário de receitas são feitas a cada dois meses. Dyogo defendeu que a adoção da alta do PIS/Cofins sobre combustíveis deve ter impacto de 0,4 a 0,5 ponto porcentual no IPCA e que o momento de inflação baixa, inclusive com o IPCA-15 abaixo de 3% em 12 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.