Temer diz que situação da segurança no Rio "inquieta e angustia"
O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou na tarde desta sexta-feira que o decreto publicado em edição extraordinária do "Diário Oficial da União" (DOU) autorizando o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança no Rio de Janeiro tem por finalidade defender a integridade da população, preservar a ordem pública e garantir o funcionamento das instituições.
"O agravamento da situação de segurança pública está no centro de nossas preocupações", disse Temer em vídeo gravado para redes sociais. "Ao longo do meu governo acompanho e instruo os ministérios a tomar as medidas necessárias para enfrentar esse desafio."
O presidente destacou o amparo constitucional da iniciativa e afirmou que a medida é "mais um passo" no combate à situação que, em sua avaliação, "inquieta e angustia" todos os brasileiros.
"Desejo muito sucesso às Forças federais que estão no Rio de Janeiro e que, em coordenação com as Forças de segurança estaduais e municipais cuidarão da segurança no Rio de Janeiro", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.