Bolsas

Câmbio

Santander vai 'relançar' edifício histórico no centro de São Paulo

O Santander Brasil informou que vai "relançar" no fim deste ano o edifício Altino Arantes, um dos símbolos da cidade de São Paulo. O prédio deve passar por uma repaginação, inclusive no uso que a instituição faz de seus 35 andares, e ganhar um farol no topo.


"O prédio simbolizava a São Paulo capitalista, no sentido de progresso e acumulação de valor. Agora, passará a se chamar 'Farol Santander', para passar a simbologia de olhar para frente", comentou o presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, em entrevista coletiva para discutir os resultados do banco no segundo trimestre.


A instituição não deu detalhes sobre o uso do edifício, que continua em operação atualmente, mas sem grande destaque, já que a sede do Santander no país fica em um moderno prédio à beira da Marginal Pinheiros, na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista.


O edifício Altino Arantes, famoso por ter abrigado a sede do Banespa, passou para as mãos do Santander quando a instituição espanhola comprou o banco estadual paulista, em 2000. Inaugurado em 1947, foi durante alguns anos o prédio mais alto da cidade, com 160 metros de altura, mas perdeu o posto para o Mirante do Vale em 1960. O projeto original tinha intenção de torná-lo semelhante ao Empire State Building, em Nova York. Em 2011, o edifício foi tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos