Bolsas

Câmbio

Correção: Azul expande rotas entre Brasil e Estados Unidos

Esta nota foi alterada às 18h27 para corrigir informações sobre voos diretos da Azul entre cidade brasileiras e os EUA. A companhia aérea incluiu voos com destino na Flórida (e não na Califórnia, conforme citado no primeiro parágrafo). Segue texto corrigido.


A companhia aérea Azul vai ampliar a malha aérea para os Estados Unidos com a inclusão de voos diretos entre cidades brasileiras e destinos na Flórida, ligando Belém a Miami (Fort Laudardale) e Belo Horizonte a Orlando. Essa rotas devem ter início em dezembro, disse a empresa.


A Azul informou ainda que planeja lançar voos diretos de Fortaleza e Cuiabá para Belém, com conexão imediata para Fort Lauderdale (Miami). A empresa informou que os passageiros do Recife também terão mais uma opção de voo para os Estados Unidos porque haverá conexões imediatas.


"A companhia planeja também a ampliação no número de voos, oferta de assentos e destinos em Belém, o que a colocará em posição de liderança nesse mercado", informou a Azul.


Em julho, a Azul registrou aumento de demanda de 60,3% nos voos internacionais na comparação a igual mês de 2016, enquanto a oferta cresceu 66,6%. A taxa de ocupação recuou 3,5 pontos percentuais, para 88,8%.


No acumulado do ano, de janeiro a julho, o tráfego da Azul nas rotas internacionais este ano está 39% maior que o apurado em igual período de 2016. A capacidade aumentou 29,1%.


Desde o último trimestre do ano passado, a Azul tem alterado a frota, com a troca de aeronaves Embraer, de até 108 assentos, por aviões Airbus, com mais de 160 lugares, o que amplia a capacidade de transporte da empresa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos