Bolsas

Câmbio

Tráfego de passageiros da Latam cresce em julho

A Latam Airlines registrou em julho deste ano um crescimento de 1,7% no tráfego de passageiros-quilômetros transportados (RPK, na sigla em Inglês) na comparação a igual mês de 2016.


O incremento da demanda foi puxado pelo desempenho da companhia nas rotas internacionais, nas quais a Latam transportou 5,7% mais. Já no Brasil, a empresa resultado da fusão entre TAM e LAN apurou uma retração de 6%.


Nos mercados domésticos de língua espanhola ? Chile, Colômbia, Equador e Argentina ?, a Latam teve aumento de 1,7% na demanda em julho na comparação anual.


Em termos de capacidade, a Latam tem em julho um incremento de capacidade de 1,5% no sistema, apurada em assentos-quilômetros disponíveis (ASK). Separando por rotas, nos voos domésticos no Brasil a oferta da Latam caiu 4,6%; nos países de língua espanhola, houve redução de 0,9%, enquanto nos internacionais a companhia ampliou a capacidade em 5,4%.


A taxa de ocupação da Latam em julho atingiu 86,1% ante 85,9% um ano antes. No Brasil, esse indicador ficou em 84,9%, ante 86,1% um ano atrás.


No acumulado do ano, de janeiro a julho, a Latam registra incremento de 1% para o tráfego de passageiros em RPK na comparação com igual período de 2016. Quando analisada apenas a operação da empresa nos voos domésticos dentro do Brasil, esse indicador está negativo em 7,5%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos