IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BR Malls acelerou despejo de lojistas para "limpar base"

15/08/2017 13h53

Maior empresa de shopping centers do país, a BR Malls admitiu nesta terça-feira (15) que decidiu acelerar ações de despejo de lojistas em dívida com a companhia para conseguir avançar em sua "limpeza de base", informou o comando da companhia, em teleconferência de resultados.


No portfólio da companhia, estão empreendimentos como Minas Shopping, Shopping Metrô Santa Cruz e Shopping Villa Lobos.


Por conta desse movimento, o nível de vacância saiu "machucado" no segundo trimestre ? a taxa de ocupação caiu para um dos níveis mais baixos dos últimos trimestres, em 94,7% de abril a junho (a menor desde, pelo menos, o início de 2015). A companhia ainda informou para analistas que pretende terminar a limpeza de base até o fim deste ano - mas, em outro momento da teleconferência, ressaltou que não consegue prever até quando o índice de vacância será pressionada.


A empresa apurou prejuízo de R$ 217,2 milhões de abril a junho, ante lucro de R$ 152,7 milhões no ano anterior. Apesar do resultado ruim, as ações abriram pregão de hoje em forte alta ? alta de 1,97% às 12h34 ? e subiam por conta da melhora em alguns indicadores operacionais, como aluguel de "mesmas lojas" e vendas totais, por exemplo.