BR Malls acelerou despejo de lojistas para "limpar base"
Maior empresa de shopping centers do país, a BR Malls admitiu nesta terça-feira (15) que decidiu acelerar ações de despejo de lojistas em dívida com a companhia para conseguir avançar em sua "limpeza de base", informou o comando da companhia, em teleconferência de resultados.
No portfólio da companhia, estão empreendimentos como Minas Shopping, Shopping Metrô Santa Cruz e Shopping Villa Lobos.
Por conta desse movimento, o nível de vacância saiu "machucado" no segundo trimestre ? a taxa de ocupação caiu para um dos níveis mais baixos dos últimos trimestres, em 94,7% de abril a junho (a menor desde, pelo menos, o início de 2015). A companhia ainda informou para analistas que pretende terminar a limpeza de base até o fim deste ano - mas, em outro momento da teleconferência, ressaltou que não consegue prever até quando o índice de vacância será pressionada.
A empresa apurou prejuízo de R$ 217,2 milhões de abril a junho, ante lucro de R$ 152,7 milhões no ano anterior. Apesar do resultado ruim, as ações abriram pregão de hoje em forte alta ? alta de 1,97% às 12h34 ? e subiam por conta da melhora em alguns indicadores operacionais, como aluguel de "mesmas lojas" e vendas totais, por exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.