Lava-Jato: Moro condena Renato Duque e executivos da Andrade Gutierrez
O juiz titular da Lava-Jato em Curitiba, Sergio Moro, condenou, nesta segunda-feira (21), o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, e quatro executivos da Andrade Gutierrez, em ação penal que envolve esquemas de corrupção da empreiteira na Petrobras.
Foram condenados Antônio Pedro Campello de Souza Dias, Elton Negrão de Azevedo Júnior, Paulo Roberto Dalmazzo e Flávio Gomes Machado Filho. Apesar de os executivos terem firmado acordo de delação premiada, o juiz considerou que os crimes praticados são graves e os sentenciou.
De acordo com a acusação, entre 2006 e 2014, executivos da AndradeGutierrezlavaram dinheiro usando operadores de propinas para repassar valores a diretores da estatal na época. Estes, por sua vez, destinavam esses valores a grupos políticos responsáveis pela indicação dos cargos nas diretorias, com objetivo de direcionar licitações e contratos às empresas do cartel da Petrobras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.