IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Anfavea eleva projeção de vendas para 2017

06/09/2017 13h42

A Anfavea, entidade que representa a indústria nacional de veículos, revisou as projeções de produção, vendas e exportações para o ano.


A associação elevou de 4% para 7,3% a estimativa de crescimento nos emplacamentos de veículos ? entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Isso representa uma projeção de 2,2 milhões de unidades licenciadas.


Em termos de produção, a Anfavea agora prevê alta de 25,2%, para 2,7 milhões de unidades, ante projeção anterior de aumento de 21,5%.


Além disso, a entidade acredita que pode bater o recorde histórico de exportações neste ano, alcançando a marca de 745 milhões de unidades vendidas para o mercado externo. O número representa um crescimento de 43,3%, acima dos 35,6% estimados na projeção anterior.


Dólar


O presidente da Anfavea, Antonio Megale, defendeu que uma faixa de dólar competitivo para as montadoras vai de R$ 3,20 a R$ 3,40.


Megale argumenta que, além de exportação de veículo, a indústria automotiva também importa componente. Nessa faixa, diz, "há um efeito de neutralidade cambial".


O executivo defendeu a necessidade de retomada dos investimentos em infraestrutura.Ele ponderou que já é possível ver um descolamento entre economia e política e perceber uma série de indicações de melhoria na economia, como juros e inflação mais baixos, mas reforçou que "o investimento é fundamental".