Anfavea eleva projeção de vendas para 2017
A Anfavea, entidade que representa a indústria nacional de veículos, revisou as projeções de produção, vendas e exportações para o ano.
A associação elevou de 4% para 7,3% a estimativa de crescimento nos emplacamentos de veículos ? entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Isso representa uma projeção de 2,2 milhões de unidades licenciadas.
Em termos de produção, a Anfavea agora prevê alta de 25,2%, para 2,7 milhões de unidades, ante projeção anterior de aumento de 21,5%.
Além disso, a entidade acredita que pode bater o recorde histórico de exportações neste ano, alcançando a marca de 745 milhões de unidades vendidas para o mercado externo. O número representa um crescimento de 43,3%, acima dos 35,6% estimados na projeção anterior.
Dólar
O presidente da Anfavea, Antonio Megale, defendeu que uma faixa de dólar competitivo para as montadoras vai de R$ 3,20 a R$ 3,40.
Megale argumenta que, além de exportação de veículo, a indústria automotiva também importa componente. Nessa faixa, diz, "há um efeito de neutralidade cambial".
O executivo defendeu a necessidade de retomada dos investimentos em infraestrutura.Ele ponderou que já é possível ver um descolamento entre economia e política e perceber uma série de indicações de melhoria na economia, como juros e inflação mais baixos, mas reforçou que "o investimento é fundamental".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.