IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Joesley e Saud prestam depoimento na manhã de hoje à PGR

07/09/2017 09h41

Os delatores Joesley Batista e Ricardo Saud, do grupo JBS, vão prestar depoimento nesta quinta-feira à Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília. A audiência está prevista para esta manhã.


Os depoimentos ocorreriam na sexta-feira, mas o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu antecipar para hoje, mesmo com o feriado do Dia da Independência.


Janot anunciou esta semana que revisaria o acordo de delação dos colaboradores em função de possíveis omissões nos fatos narrados ao Ministério Público Federal. Uma eventual anulação da delação anularia os benefícios concedidos a Joesley e Saud, mas não invalidaria as provas produzidas até então, alertou o procurador.


A abertura do procedimento ocorreu depois de a PGR ouvir um áudio de 4 horas, entregue pelo próprio Joesley por engano. Na gravação, o sócio do conglomerado e Saud falam sobre irregularidades que não constam em suas delações, como a atuação ilegal do ex-procurador da República Marcelo Miller, que favoreceria a JBS, e um suposto envolvimento de ministros do Supremo Tribunal Federal.