PF e Febraban firmam acordo contra fraudes bancárias eletrônicas
A Polícia Federal (PF) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) firmaram acordo de cooperação técnica para aprimorar os mecanismos de combate a crimes financeiros e cibernéticos.
O acordo prevê o compartilhamento de tecnologias e informações para ampliar a capacidade operacional das instituições contra as fraudes bancárias eletrônicas.
A parceria permitirá que o rastreamento de transações seja mais eficiente, informa a PF, em comunicado. Outro benefício é a maior agilidade na comunicação de indícios de fraude, o que permitirá minimizar os prejuízos das práticas ilícitas, segundo a PF.
O acordo, assinado hoje (18) em Brasília pelo diretor geral da PF, Leandro Daiello, e o vice-presidente da Febraban Alvir Hoffmann, é o primeiro passo de um projeto que visa abranger a capacitação de agentes públicos e privados, o aumento do intercâmbio de informações com polícias estrangeiras, o desenvolvimento de tecnologias e outras ações, ainda de acordo com o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.