Índice de custo da construção da FGV suaviza alta em setembro
A inflação medida pelo Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M) desacelerou em setembro ao marcar 0,14%, após ficar em 0,40% um mês antes. O indicador acumula alta de 3,39% no ano e de 4,13% em 12 meses, conforme dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).
O resultado do mês foi influenciado pelo comportamento dos custos com mão de obra, que caíram 0,04%, depois de alta de 0,56% em agosto.Em contrapartida, o índice relativo a materiais, equipamentos e serviços evitou uma desaceleração mais forte do índice geral, ao avançar de 0,20% em agosto para 0,37% em setembro.
Neste grupo, o índice correspondente a materiais e equipamentos passou de 0,22% para 0,42% de aumento entre agosto e setembro. Já a parcela relativa a serviços foi de 0,10% para 0,17% de elevação.
Três capitais apresentaram desaceleração em suas taxas na passagem do oitavo para o nono mês deste ano: Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em contrapartida, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, registraram aceleração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.