IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Só capital paulista verá Doria na propaganda do PSDB-SP

28/09/2017 12h18

A propaganda do PSDB paulista que irá ao ar na próxima semana terá como personagem principal o governador Geraldo Alckmin. O prefeito de São Paulo, João Doria, aparecerá apenas nas inserções na capital paulista.


"O foco maior será no Alckmin", disse nesta quinta-feira (28) o presidente do PSDB paulista, o deputado estadual Pedro Tobias, em entrevista ao Valor .


O responsável pelas peças publicitárias, já gravadas, foi o marqueteiro Lula Guimarães, que comandou a campanha de Doria à Prefeitura no ano passado.


Alckmin foi o padrinho político do prefeito na campanha, mas nos últimos meses os dois passaram a disputar nos bastidores o posto de candidato do PSDB à Presidência da República em 2018.


Tobias defende Alckmin, de quem é aliado. "O candidato do PSDB se chama Geraldo Alckmin", disse.


O deputado fez críticas ao prefeito de São Paulo, a quem acusa de trocar a administração da cidade pela campanha eleitoral antecipada.


"Ele só está voltado para isso (campanha de 2018)", afirmou. "Sou amigo do João, mas ele precisa cuidar de São Paulo e esquecer da campanha eleitoral. A cidade está cheia de dificuldades, faltando dinheiro para todo mundo. O administrador de uma cidade do tamanho de um país precisa ficar nela", disse, em referência às viagens do prefeito pelo país, que têm sido alvo de críticas e de investigação do Ministério Público.


"O Doria não chegaria a prefeito de São Paulo nunca sem o apoio do Geraldo. Na vida, a fila precisa ser respeitada."