IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Arcelor e Usiminas usam subprodutos do aço para asfaltar zona rural

17/10/2017 12h16

A ArcelorMittal Tubarão e a Usiminas ganharam o prêmio de "excelência em sustentabilidade" da Worldsteel Association, entidade que agrega as siderúrgicas dos 67 principais países do setor no mundo. A categoria faz parte do "Steelie Awards", que foi entregue ontem (16) durante jantar anual da associação.


As duas siderúrgicas brasileiras receberam o prêmio pelo asfaltamento de ruas em regiões rurais do país com subprodutos da fabricação do aço.


O "Steelie Awards" premia indivíduos ou companhias de destaque no período de um ano para a siderurgia mundial. Na categoria "inovação do ano", a vencedora foi a sul-coreana Posco, por usar tecnologia de aprendizagem profunda em processos de produção do aço.


Já em "excelência em ciclo de vida", a vencedora foi a unidade europeia da Tata Steel, por criar um programa de declaração ambiental para seus produtos. A americana Nucor levou o prêmio de "educação e treinamento", por eliminar mortes e acidentes sérios com treinamento.


A Worldsteel também premiou a Tata Steel como "site do ano", Michael Pooler, repórter do "Financial Times", como "jornalista do ano", e Guoqiang Ma, presidente do conselho de administração da Baowu Steel, como "comunicador do setor".