IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maia nega que tenha tratado de rito da denúncia com Temer

18/10/2017 19h11

Numa atitude incomum, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou nota nesta quarta-feira minutos após participar de reunião com o presidente Michel Temer para negar que tenha discutido o rito de tramitação da denúncia contra o pemedebista. Segundo Maia, o encontro serviu para "esclarecer episódios que deram margem a incompreensões".


"Não havia sentido algum tratar de rito processual de votação de um Poder da República com o presidente de outro Poder, muito menos quando é um deles que está sendo processado e julgado junto com seus ministros", afirmou o presidente da Câmara na nota. "Essa versão é falsa, e quem a divulgou deve vir a público dizer por que o fez e com qual intenção", disse.


Assessores do Palácio do Planalto divulgaram para a imprensa que Maia foi ao Planalto tratar do rito de tramitação da denúncia, como publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor.


Nos últimos dias Maia tem entrado em conflito com o governo em vários assuntos, como nas críticas à edição de medidas provisórias, disputas para filiar deputados a seus partidos e, mais recentemente, à divulgação dos vídeos da delação premiada do lobista Lúcio Funaro no site da Câmara - que o advogado de Temer classificou de "vazamento criminoso" antes de saber que o próprio Legislativo tinha divulgado.