IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Brasil perde para Rússia e é vice na WorldSkills

19/10/2017 21h24

O Brasil ficou em 2º lugar geral na maior competição de profissões técnicas do planeta, a WorldSkills, informou nesta quinta-feira (19) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A competição foi realizada entre os dias 15 e 18 de outubro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os russos ficaram em primeiro. Na última edição da WorldSkills, em 2015, o Brasil ficou em primeiro lugar.


A delegação brasileira, composta por 56 competidores, 51 alunos e ex-alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e 5 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que competiram em 50 ocupações, acumulou um total de 34.901 pontos no quadro geral.


Os brasileiros conquistaram 15 medalhas em Abu Dhabi, sendo 7 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, além de 26 certificados de excelência.


O ouro veio nas provas de mecatrônica, eletricidade industrial, manufatura integrada, tornearia CNC, polimecânica e automação, escultura em pedra e tecnologia de mídia impressa.


Para o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, o resultado demonstra o alto nível do Brasil no conjunto das profissões. "É o nível de excelência que o Brasil tem."