Itaú prevê prazo de 6 meses a 1 ano para concluir integração com Citi
A integração com os ativos de varejo do Citi deve levar de seis meses a um ano, afirmou o presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher. "Imagino que seja relativamente simples. São públicos muito semelhantes e a qualidade é excelente", disse o executivo em teleconferência com jornalistas sobre os resultados do terceiro trimestre.
Na semana passada, o Banco Central aprovou a compra do varejo do Citi pelo Itaú, passo que faltava para que o negócio pudesse ser concluído. A transação agrega ao Itaú R$ 8,6 bilhões em ativos, dos quais R$ 6,2 bilhões em carteira de crédito.
Bracher afirmou também não ter sido surpreendido pela decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de declarar "complexa" a aquisição de 49,9% da XP Investimentos pelo Itaú, em operação que poderá evoluir para a compra do controle nos próximos anos. "Entendemos que isso é um processo normal", disse e reiterou que não haverá "nenhuma integração" entre Itaú e XP. Ele destacou que a plataforma de investimentos continuará independente.
O executivo afirmou esperar que este negócio possa ser concluído "nos próximos meses", e disse não saber se a sinalização do Cade atrasará o processo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.