IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú prevê prazo de 6 meses a 1 ano para concluir integração com Citi

31/10/2017 13h45

A integração com os ativos de varejo do Citi deve levar de seis meses a um ano, afirmou o presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher. "Imagino que seja relativamente simples. São públicos muito semelhantes e a qualidade é excelente", disse o executivo em teleconferência com jornalistas sobre os resultados do terceiro trimestre.


Na semana passada, o Banco Central aprovou a compra do varejo do Citi pelo Itaú, passo que faltava para que o negócio pudesse ser concluído. A transação agrega ao Itaú R$ 8,6 bilhões em ativos, dos quais R$ 6,2 bilhões em carteira de crédito.


Bracher afirmou também não ter sido surpreendido pela decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de declarar "complexa" a aquisição de 49,9% da XP Investimentos pelo Itaú, em operação que poderá evoluir para a compra do controle nos próximos anos. "Entendemos que isso é um processo normal", disse e reiterou que não haverá "nenhuma integração" entre Itaú e XP. Ele destacou que a plataforma de investimentos continuará independente.


O executivo afirmou esperar que este negócio possa ser concluído "nos próximos meses", e disse não saber se a sinalização do Cade atrasará o processo.