Dólar acelera queda em meio a expectativa sobre reforma da Previdência
O dólar futuro ampliou ligeiramente a queda nesta quarta-feira, após declarações do relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA). Na BM&F, o dólar para dezembro cedia 0,53%, a R$ 3,2635, de -0,46% antes do início da coletiva.
No mercado à vista, a taxa fechou com queda de 0,35%, a R$ 3,2634. Na reta final do pregão, as compras ganharam alguma força, levando a cotação para perto das máximas do dia.
O movimento é típico de busca por mais proteção, que desta vez se justificava pela ansiedade antes da coletiva de imprensa do relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), que acabou de começar.
Maia criticou os altos valores da aposentadoria do funcionalismo público. O relator já disse que haverá reuniões amanhã e que o governo parece disposto a fazer concessões. Maia falou ainda sobre votar a reforma até 15 de dezembro.
Os ruídos em torno da reforma da Previdência se acentuaram nesta semana depois de o presidente Temer admitir que a proposta pode não ser votada em seu governo. Ontem, Temer minimizou, junto a senadores, o peso de suas declarações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.