Avianca Holdings vê demanda de passageiros cair 25% em outubro
A Avianca Holdings, companhia aérea colombiana, transportou 1,91 milhão de passageiros em outubro deste ano, tráfego 25% menor que o atendido em igual mês de 2016.
A forte retração na demanda da Avianca no mês passado foi provocada pela greve dos pilotos filiados à Associação Colombiana dos Pilotos Civis (Acdac, na sigla em Espanhol), que representam metade dos 1,4 mil desse funcionários empregados pela companhia.
A paralisação, que durou 51 dias, foi encerrada apenas na sexta-feira passada, depois de provocar o cancelamento de 14 mil voos e afetar quase 420 mil passageiros.
Por causa da greve, a Avianca Holdings teve também uma redução, de 35,3% na capacidade oferecida em outubro ante mesmo mês de 2016. Nas rotas internacionais, a oferta caiu 9,6%.
A Avianca Holdings é controlada pelo grupo Synergy, da família Efromovich, a mesma dona da Avianca Brasil, mas as duas são companhias aéreas independentes e separadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.