Embraer antecipa em 1 ano fim de suspensão temporária de trabalho
A Embraer notificou o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) a antecipação do fim da vigência do acordo de suspensão temporária do contrato de trabalho firmado no final de 2016, o chamado lay-off, para dezembro.Originalmente, o programa de afastamento de trabalhadores iniciado em janeiro deste ano iria terminar apenas em dezembro de 2018.
Segundo informação do sindicato, iriam entrar em lay-off 600 funcionários da área de aviação comercial e 480 da aviação executiva. Esses funcionários, divididos em grupos de 50 a 60 trabalhadores, deveriam permanecer em casa por até cinco meses.
Mas em vez desse plano original ? que levaria um total de 1.080 trabalhadores a se revezarem no afastamento ?, apenas 350 trabalhadores tiveram de fato os contratos suspensos neste período.
O sindicato informou que recebeu da Embraer comunicado informando que o fim da suspensão foi efetivada "pela necessidade de ter os trabalhadores das respectivas áreas de volta à produção".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.