Temer deve sair do pós-operatório amanhã
O presidente Michel Temer deverá sair do pós-operatório amanhã, disse Roberto Kalil Filho, cardiologista que integra a equipe responsável por fazer cateterismo no peemedebista ?ontem à noite.
Na portaria do Hospital Sirío-Libanês, em São Paulo, o médico disse a jornalistas que Temer deverá ser transferido para o apartamento após a avaliação.
"Ele já fez refeições e caminha pelo quarto. Na segunda-feira cedo deverá ter alta", reafirmou o médico. Kalil não soube informar quem está acompanhando o presidente no momento.
Hoje, nenhum político foi visto na entrada principal do hospital para visitar o presidente, que passou pela segunda intervenção cirúrgica no período de um mês.
Kalil afirmou em coletiva de imprensa pela manhã que três artérias coronárias de Temer estavam comprometidas em cerca de 90% devido ao acúmulo de gordura, situação que no caso dele foi caracterizada como hereditária.
Das três artérias desobstruídas, duas receberam implantes de stent e em outra foi realizada uma angioplastia.
O stent mantém a artéria dilatada para evitar sua obstrução, enquanto a angioplastia desobstrui a artéria. Os procedimentos foram feitos por meio de cateterismo, realizado a partir de uma pequena abertura feita na virilha.
25/11/2017 19:06:36
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.