Eletronuclear e Rosatom firmam acordo de cooperação em energia nuclear
A Eletrobras e a sua subsidiária Eletronuclear assinaram memorando de entendimentos com a Rosatom para promover a cooperação no campo da energia nuclear, informou a companhia russa. O acordo visa promover cooperação mútua no uso pacífico da energia nuclear, incluindo a potencial construção de novas usinas nucleares no Brasil, entre outros pontos.
O documento foi assinado pelo presidente da estatal, Wilson Ferreira Jr., o presidente em exercício da Eletronuclear, Leonam Guimarães, e o vice-diretor geral de desenvolvimento e negócios internacionais da Rosatom, Kirill Komarov.
"A cooperação entre a Rússia e o Brasil vem renovando-se nos últimos anos. Nós estamos implementando projetos no contexto do ciclo do combustível nuclear e da medicina nuclear. A assinatura deste memorando de entendimento marca uma nova fase em nossa parceria", diz Komarov, em nota.
"O Brasil tem uma experiência considerável no uso de tecnologias nucleares e grandes planos para o desenvolvimento de seu setor nuclear nacional. Por outro lado, a Rosatom tem uma expertise única na operação de usinas nucleares e possui posições de liderança na construção das mais seguras e recomendadas usinas nucleares", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.