Ibovespa tem leve alta; investidor segue cena política brasileira
O Ibovespa inicia a sessão em alta, acima dos 74 mil pontos, mas ainda em ritmo comedido. A exemplo do que ocorreu no dia anterior, as oscilações das ações seguem contidas. Às 10h37, o Ibovespa avançava 0,20%, somando 74.290 pontos.
Na cena brasileira, a espera pela votação da reforma da Previdência impõe alguma cautela aos investidores.Ontem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebeu representantes do mercado financeiro e demonstrou maior otimismo com a possibilidade de aprovação da reforma, segundo fontes que participaram do encontro.
Também há expectativa, internamente, pela divulgação do desempenho da economia no terceiro trimestre, na sexta-feira, que dará mais informações sobre o processo de retomada da atividade. E também pela reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), na semana que vem, que pode indicar se há, de fato, espaço para que o juro recue abaixo de 7%, como parte do mercado acredita.
No exterior, os agentes acompanham atentamente os elementos que podem influenciar o rumo da política monetária americana - variável-chave para a continuidade do apetite por risco.
Em meio a esse cenário de indefinição, há alguns fatores que ajudam a dar sustentação ao mercado brasileiro. Um deles é o movimento do minério de ferro, que superou os US$ 67 e ajuda a explicar os ganhos de Vale nesta manhã. Perto de 10h40, Vale ON subia 0,52%
Já Braskem operava em alta de 1,62%, como reação à informação de que a empresa antecipará o pagamento de dividendos referentes a 2017, e deve distribuir R$ 1 bilhão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.