IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo faz propaganda mentirosa da reforma da Previdência, diz ANPR

31/01/2018 13h01

O presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), José Robalinho, afirmou nesta quarta-feira (31) que o governo fez "propaganda mentirosa" da reforma da Previdência, "manipulando dados" e "demonizando" os funcionários públicos.

"'Mentirosa' é uma palavra forte, mas a aplico com a maior tranquilidade. Fomos demonizados pelo governo como se fôssemos um empecilho, os responsáveis pelo déficit da Previdência", afirmou. "Um engodo monumental."

Para Robalinho, o governo colocou pedras no caminho dos funcionários públicos sabendo que isso ia gerar revolta na classe - e aproveitou para usar isso na forma de propaganda. "O governo manipula dados. Não é à toa que está fracassando no Congresso Nacional", disse. "A reforma precisa ser discutida sem esse clima de Fla-Flu."

A ANPR participa de um evento na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para divulgar a jornalistas a mobilização dos magistrados e do Ministério Público prevista para esta quinta-feira, data de abertura do ano judiciário de 2018, às 14h.

Com macas e caixões, aposentados protestam contra reforma da Previdência

UOL Notícias