Sepúlveda não descarta pedir anulação do julgamento de Lula no TRF-4
Ex-presidente do Supremo Tribunal Ferderal (STF), o jurista Sepúlveda Perence não descarta pedir a anulação do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Sepúlveda admitiu nesta terça-feira que aceitou integrar a defesa do ex-presidente, condenado pela segunda instância a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no caso do tríplex do Guarujá.
Questionado pela reportagem sobre se cogita pedir a anulação do julgamento, ele disse: "Quem sabe?". O jurista disse ainda não ter um estilo tão agressivo quanto o do advogado Cristiano Zanin Martins, com quem dividirá a defesa de Lula a partir de agora. "Não é o meu estilo", afirmou Sepúlveda, que foi ministro dos STF entre 1989 e 2007.
Ao criticar a imprensa, Zanin disse que Lula sofre "a maior perseguição política desde Getúlio Vargas". Ele deu as declarações após a cerimônia de posse do ministro Luiz Fux, que assumiu hoje a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A decisão do TRF-4 deve tornar Lula inelegível. Essa decisão caberá ao TSE em agosto, após o registro da candidatura do ex-presidente, que segue dizendo que irá se candidatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.