Bolsas

Câmbio

Sepúlveda não descarta pedir anulação do julgamento de Lula no TRF-4

Ex-presidente do Supremo Tribunal Ferderal (STF), o jurista Sepúlveda Perence não descarta pedir a anulação do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Sepúlveda admitiu nesta terça-feira que aceitou integrar a defesa do ex-presidente, condenado pela segunda instância a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no caso do tríplex do Guarujá.


Questionado pela reportagem sobre se cogita pedir a anulação do julgamento, ele disse: "Quem sabe?". O jurista disse ainda não ter um estilo tão agressivo quanto o do advogado Cristiano Zanin Martins, com quem dividirá a defesa de Lula a partir de agora. "Não é o meu estilo", afirmou Sepúlveda, que foi ministro dos STF entre 1989 e 2007.


Ao criticar a imprensa, Zanin disse que Lula sofre "a maior perseguição política desde Getúlio Vargas". Ele deu as declarações após a cerimônia de posse do ministro Luiz Fux, que assumiu hoje a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


A decisão do TRF-4 deve tornar Lula inelegível. Essa decisão caberá ao TSE em agosto, após o registro da candidatura do ex-presidente, que segue dizendo que irá se candidatar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos