Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ibovespa volta a operar em baixa; cena externa segue no radar

07/02/2018 14h39

(Atualizada às 15h19) O Ibovespa já transitou nos campos positivo e negativo nesta jornada e, depois de ter iniciado a segunda etapa do pregão com ganhos, retomou o sinal negativo. Os investidores aguardam que o pregão em Nova York seja de fato uma trégua.


Às 15h16, o índice cedia 0,25%, para 83.674 pontos.


O Ibovespa, no entanto, continua dividido, entre a realização de lucros depois de dois dias de forte instabilidade e a extensão de ganhos pela recuperação de ativos cujo nível de preço ainda oferece boa oportunidade aos investidores.


Para operadores, depois do susto da segunda-feira (5), quando houve um "crash" relâmpagoem Wall Street, os investidores estão analisando e selecionando com mais cuidado o momento de "comprar bolsa" e os ativos que oferecem os melhores momentos de entrada agora.


Segundo um gestor de um grande fundo paulista, esse é o caso do papel da Fibria, que avançava 3,92%. O mercado de celulose está forte e oferece um momento interessante aos que querem também adotar um papel defensivo. Além disso, a volta do ano novo chinês em breve pode redobrar as atenções para novas oportunidades de fusões e aquisições no setor, algo em que os investidores ainda apostam.


Quem também opera no destaque positivo era a Eletrobras PNB (5,12%).


Entre as maiores quedas do horário estão Magazine Luiza ON (-2,62%), Embraer ON (-1,82%) e Lojas Americanas PN (-1,41%).