Governo regulamenta leis de incentivo à inovação
O Palácio do Planalto regulamentou nesta quinta-feira "medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo". O decreto está no "Diário Oficial da União" (DOU) de hoje.
O texto, que regulamenta três leis, permite que "instituições científica, tecnológica e de inovação públicas integrantes da administração pública indireta, as agências de fomento, as empresas públicas e as sociedades de economia mista" participem "minoritariamente do capital social de empresas, com o propósito de desenvolver produtos ou processos inovadores".
Para tanto, o projeto precisa estar "de acordo com as diretrizes e as prioridades definidas nas políticas de ciência, tecnologia, inovação e de desenvolvimento indústria".
Outra possibilidade aberta pelo decreto é "apoiar a criação, a implantação e a consolidação de ambientes promotores da inovação, como forma de incentivar o desenvolvimento tecnológico, o aumento da competitividade".
Em caso de subvenção econômica, ela implicará "a assunção de contrapartida pela empresa beneficiária, na forma estabelecida em termo de outorga específico", diz o decreto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.