Cade aprova fusão entre fabricante de lentes Essilor e Luxotica
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão entre a Luxottica e a fabricante de lentes francesa Essilor Internacional. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" (DOU) desta sexta-feira.A autoridade antitruste apontou que "a presente operação não impacta significativamente a concorrência no mercado brasileiro".
Entretanto, reconheceu ter preocupações com "movimentos futuros que podem causar, potencialmente, fechamento de mercado". "Esses movimentos resultariam, principalmente, como identificado pela instrução, de aquisições de laboratórios óticos por parte da Essilor ou mesmo da adoção de estratégias comerciais que possam levar a uma tentativa de exclusão de rivais ou elevação das barreiras à entrada no mercado", informou.
Essas informações servirão "de referência para avaliação dos próximos atos de concentração que ocorrerem no setor ótico", destacou o Cade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.