Bolsas

Câmbio

Ibovespa muda de rumo e opera em baixa; Eletrobras lidera perdas

A bolsa brasileira segue de perto o comportamento do mercado americano, depois de arriscar um desempenho mais forte no início da sessão. Sob efeito de dados econômicos positivos da China, o Ibovespa se aproximou da marca de 87 mil pontos no começo do dia, mas perdeu fôlego depois da abertura de Wall Street.

Às 11h25, o índice da Bolsa paulista recuava 0,12%, para 86.283 pontos. No mesmo horário, em Nova York, o Dow Jones perdia 0,26%, o S&P 500 recuava 0,02%, mas o Nasdaq tinha elevação de 0,02%.

O destaque negativo na bolsa local estava com as ações da Eletrobras. Embora a comissão que vai discutir o projeto de privatização tenha sido criada na terça-feira, o mercado teme a resistência política à desestatização da companhia. Eletrobras ON recuava 6,29% e Eletrobras PNB cedia 6,67%.

Na ponta positiva, estava Vale ON, com elevação de 2,30%, que reage diretamente aos números mais fortes vindos da China - grande consumidora de minério de ferro.CSN ON ganhava 0,90%, Gerdau tinha elevação de 0,61% e Usiminas PNA avançava 0,18%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos