Ibovespa muda de rumo e opera em baixa; Eletrobras lidera perdas
A bolsa brasileira segue de perto o comportamento do mercado americano, depois de arriscar um desempenho mais forte no início da sessão. Sob efeito de dados econômicos positivos da China, o Ibovespa se aproximou da marca de 87 mil pontos no começo do dia, mas perdeu fôlego depois da abertura de Wall Street.
Às 11h25, o índice da Bolsa paulista recuava 0,12%, para 86.283 pontos. No mesmo horário, em Nova York, o Dow Jones perdia 0,26%, o S&P 500 recuava 0,02%, mas o Nasdaq tinha elevação de 0,02%.
O destaque negativo na bolsa local estava com as ações da Eletrobras. Embora a comissão que vai discutir o projeto de privatização tenha sido criada na terça-feira, o mercado teme a resistência política à desestatização da companhia. Eletrobras ON recuava 6,29% e Eletrobras PNB cedia 6,67%.
Na ponta positiva, estava Vale ON, com elevação de 2,30%, que reage diretamente aos números mais fortes vindos da China - grande consumidora de minério de ferro.CSN ON ganhava 0,90%, Gerdau tinha elevação de 0,61% e Usiminas PNA avançava 0,18%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.