Cade aprova aumento de participação da Rede D'Or na GSH
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou o aumento da participação da Rede D'Or no capital da GSH, que atua na prestação de serviços hemoterápicos em cidades localizadas nos Estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Pará e Paraíba.
A decisão, publicada nesta segunda-feira no "Diário Oficial da União" (DOU), permite que a parcela detida pela Rede D'Or na GSH passe de 22,57% para 34,36% do total.
Com a compra, a Rede D'Or fica com uma participação semelhante à da Opus no capital da empresa, de 34,36%. Ambos têm as maiores fatias individuais na GSH.
A Superintendência Geral (SG) do Cade entendeu que não há impacto negativo do negócio sobre o ambiente concorrencial, "visto que a operação de fato mantém a estrutura previamente existente de controle compartilhado e, como consequência, (...) apenas resultará na manutenção da integração vertical já existente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.