Bolsas

Câmbio

Indorama compra fabricante italiana de garrafas PET em Suape

A empresa química tailandesa Indorama Ventures assinou um acordo para a compra dos ativos da italiana M&G no Brasil.O valor do negócio não foi divulgado pela Indorama, que divulgou um comunicado ao mercado. Segundo a companhia, a transação deve ser finalizada no segundo quadrimestre deste ano e ainda precisa do aval doConselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A M&G é a maior fabricante de garrafas PET da América do Sul e possui uma fábrica no complexo portuário de Suape (PE). A empresa pediu recuperação judicial na Itália e nos Estados Unidos no ano passado e busca sanar sua situação financeira.A unidade da M&G em Suape tem capacidade para produzir 550 mil toneladas por ano de PET.

"A América do Sul é um importante mercado emergente com demanda doméstica de PET crescendo em torno de 5%. O consumo per capita de PET hoje é comparativamente baixo e tem um grande potencial de crescimento. O Brasil também tem fortes fundamentos subjacentes, apoiados por políticas governamentais para estimular o crescimento econômico e fortalecer o mercado interno", afirmou a companhia em comunicado.

Concorrente direta da M&G, a Petroquímica Suape, que pertencia a Petrobras, foi vendida no ano passado para a mexicana Alpek.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos