Bolsas

Câmbio

BNDES planeja ter representantes em todas unidades da federação

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, disse que, em alguns meses o banco deverá ter representantes em todos os Estados da federação mais o Distrito Federal.

A abertura de filiais do banco nos Estados vem sendo defendida pelo presidente do BNDES, que vê a medida como uma ação importante para o banco se aproximar das empresas, sobretudo as micro, pequenas e médias em regiões mais distantes da sede do banco na capital fluminense, como Norte e Nordeste.

Rabello tem dito que o BNDES precisa se livrar da "síndrome da avenida Chile". A afirmação é uma referência ao fato de que o banco atualmente está quase todo concentrado nesse endereço no centro do Rio de Janeiro.

A iniciativa do presidente da instituição de estimular a abertura de filiais tornou-se, porém, alvo de críticas, inclusive do alto escalão do governo federal, que vê a abertura de escritórios como uma ação política do presidente do BNDES, que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.

Rabello de Castro participou de painel da Conferência "Visão 2035: Brasil Desenvolvido", realizado nesta terça-feira na sede do banco, no Rio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos