Exterior positivo e commodities dão suporte e Ibovespa opera em alta
O aumento nos preços das commodities e o tom menos pessimista nos mercados globais dá espaço para que o Ibovespa recupere as perdas acumuladas na semana. Com isso, o índice caminha para encerrar o trimestre acima do nível dos 84 mil pontos.
Perto das 11 horas, o Ibovespa operava em alta de 0,82%, aos 84.560 pontos. No exterior, as bolsas americanas apresentam desempenho positivo após dois dias de queda, o que alivia a pressão no mercado acionário brasileiro.
Esse cenário de tensões reduzidas permite às blue chips, ações mais líquidas, do Ibovespa mostrarem alguma recuperação. Vale ON (+1,64%) desponta como um dos destaques do dia, beneficiada pelo avanço de 3% nos preços do minério de ferro na China. Já Petrobras PN (+0,28%) consegue sustentar leve alta, apesar de as cotações do petróleo apresentarem valorização discreta.
Além disso, o noticiário corporativo impulsiona JBS ON (+4,72%) e Braskem PNA (+5,34%), as duas maiores altas do Ibovespa no dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.