Pentágono diz que três alvos foram atingidos na Síria
O Pentágono anunciou que três alvos foram atingidos na Síria: um centro de pesquisa e produção de armas químicas e biológicas em Damasco (capital da Síria), um armazém de armas químicas em Homs, a leste de Damasco - em que os EUA acreditam que estavam estoques de gás sarin - e uma base na mesma cidade que também teria armas químicas.
O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, disse em entrevista coletiva à imprensa no Pentágono na noite desta sexta, que os ataques desta sexta usaram o dobro do equipamento do ataque do ano passado, quando os EUA também reagiram a um ataque químico atribuído ao regime de Bashar Al-Assad, que havia deixado 86 mortos dois dias antes.
Mattis também explicou que neste ano os alvos também foram diferentes. No ano passado, os EUA atacaram aviões que distribuíam armas químicas, enquanto nesta sexta os alvos foram as armas.
O secretário de Defesa afirmou na entrevista que ainda não há informações sobre baixas nas tropas americanas e que ataques futuros vão depender da resposta da Síria às ações de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.