Bolsas

Câmbio

Pentágono diz que três alvos foram atingidos na Síria

O Pentágono anunciou que três alvos foram atingidos na Síria: um centro de pesquisa e produção de armas químicas e biológicas em Damasco (capital da Síria), um armazém de armas químicas em Homs, a leste de Damasco - em que os EUA acreditam que estavam estoques de gás sarin - e uma base na mesma cidade que também teria armas químicas.

O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, disse em entrevista coletiva à imprensa no Pentágono na noite desta sexta, que os ataques desta sexta usaram o dobro do equipamento do ataque do ano passado, quando os EUA também reagiram a um ataque químico atribuído ao regime de Bashar Al-Assad, que havia deixado 86 mortos dois dias antes.

Mattis também explicou que neste ano os alvos também foram diferentes. No ano passado, os EUA atacaram aviões que distribuíam armas químicas, enquanto nesta sexta os alvos foram as armas.

O secretário de Defesa afirmou na entrevista que ainda não há informações sobre baixas nas tropas americanas e que ataques futuros vão depender da resposta da Síria às ações de hoje.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos