Atividade do comércio cresce em março, diz Boa Vista
O movimento do comércio cresceu 0,3% em março sobre fevereiro, feito o ajuste sazonal, segundo a Boa Vista SCPC. Apenas um dos cinco segmentos avaliados registrou queda de atividade no período.
As lojas de móveis e eletrodomésticos tiveram queda de 0,4% no movimento ante o mês anterior. Principal ramo do varejo, supermercados, alimentos e bebidas registrou aumento de 0,3%.
Na comparação com março do ano passado, houve alta de 1,1% no setor, com aumento de 4,6% em supermercados. No lado negativo, houve queda de 14,2% em outros artigos do varejo e de 0,9% em móveis e eletrodomésticos.
Em 12 meses, o movimento das lojas comerciais do país cresceu 3,7%, segundo a Boa Vista.
"O resultado de março aponta uma leve melhora após o fraco desempenho dos dois meses anteriores. A atividade baixa do varejo no início do ano é reflexo de um mercado de trabalho ainda fragilizado, que reduz o impacto positivo de medidas como o corte da Selic", afirma o birô de crédito, em nota.
Para a Boa Vista, a expectativa de redução dos juros ao consumidor, expansão do crédito e diminuição do desemprego, devem dar um ritmo melhor ao comércio ao longo do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.